REPRESENTANTES DO AUDIOVISUAL DEFENDEM INCENTIVOS DE MODO A PRODUçõES NACIONAIS NA REGULAçãESTE DO STREAMIN

Representantes do audiovisual defendem incentivos de modo a produções nacionais na regulaçãeste do streamin

Representantes do audiovisual defendem incentivos de modo a produções nacionais na regulaçãeste do streamin

Blog Article

NOTICIAS DE JUIZ DE FORA

Representantes do audiovisual defendem incentivos de modo a produções nacionais na regulação do streaming
Assunto foi debatido em reunião do Conselho por Comunicação Social do Congresso

Segundo Andressa Pappas, da Motion Picture Association, o País do futebol é o segundo maior consumidor do vídeos sob demanda do mundo e as receitas do setor devem chegar a R$ oito bilhões em 2025. Porém, disse ela aos conselheiros, as companhias "já pagam muitos impostos e uma intervençãeste excessiva Têm a possibilidade de reduzir ESTES investimentos" - utilizando a regulação, as empresas do streaming devem passar a reembolsar a Contribuiçãeste para o Desenvolvimento da Indústria CinematográVive Brasileiro (Condecine) Acerca o faturamento. “Uma regulação excessivamente intervencionista Têm a possibilidade de impor uma barreira à entrada do novos players e produzir ônus desnecessário de modo a as pequenas e médias plataformas, as quase 100 de que operam pelo País do futebol", apontou. De pacto usando Andressa, Pode vir a haver prejuízo de modo a este consumidor.

Andam dois projetos de lei A cerca de a regulação do streaming em tramitação: 1 já aprovado pelo Senado e qual veio de modo a a Câmara (PL 2331/22) e outro qual está pronto de modo a este Plenário da Câmara (PL 8889/17). Este último estabelece um percentual mínimo de 10% do conteúdo nacional, o de que foi defendido por Leonardo Edde, presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual. “Este brasileiro deseja a defesa do seu idioma, da tua diversidade. Deseja contar as AS SUAS histórias e se olhar na tela. Somente a produçãeste independente brasileira vai ser capaz por entregar tudo isso e nós temos a possibilidade de entrar para a história, potencializando o desenvolvimento da indústria brasileira independente”, disse.

Para Joelma Gonzaga, secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, é preciso garantir também a proteção dos direitos autorais dos brasileiros no sentido de que eles participem do resultado das obras. Ela destacou ainda a necessidade de garantir a visibilidade DE produções nacionais dentro DE plataformas.

Report this page